terça-feira, 4 de junho de 2013

Updates do que anda acontecendo

E então, há quanto tempo não? Pois é, vida de formando não é fácil, ainda mais a minha vida de formando. Dando uma atualização geral: não tenho tempo livre, e o tempo livre que tenho descanso e não faço nada. Já sei, sou preguiçosa. Tudo bem, o que importa mesmo é que as coisas estão tomando um rumo diferente esse ano. Coisas que eu nunca achei que fossem acontecer aconteceram, coisas boas e ruins. Pessoas me surpreenderam, positiva e negativamente. 
Dia desses, conversando com a minha mãe na volta de um jogo, chegamos à conclusão de que tudo isso se chama crescer. Inseguranças, decepções, esperanças, alegrias, tristezas. Todas essas mudanças repentinas, que para nós significa o fim do mundo. Tudo faz parte dessa nova fase que a vida trás: o amadurecimento, as responsabilidades, o "ser grande". 
Toda criança quer ser várias coisas quando crescer, veterinário, cantor, astronauta, sei lá. Mas quando a gente cresce, vira adolescente e tem que realmente tomar decisões importantes em tão pouco tempo, que provavelmente vão mudar o resto de nossas vidas, o que vamos querer ser?
Eu sei o que eu quero, sei mesmo! Algumas angústias, algumas dúvidas às vezes ficam no meu caminho, eu penso em outro caminho, tento rearranjar as coisas, mas no fim, o que eu quero não muda. De um jeito ou de outro eu vou conseguir chegar lá, eu sei disso. Mas e você, você sabe disso? Você sabe o que quer?
A vida te dá vários caminhos, várias oportunidades, vários obstáculos. Se você tiver a certeza do que quer, independente do trajeto, você vai conseguir. Se você não tem toda essa força de vontade, aí já é outra história. Lembrando uma frase brilhante de uma professora, sempre tem a chance de você vender batatinhas no Mc'Donalds.

Nenhum comentário:

Postar um comentário