quinta-feira, 7 de março de 2013

A verdade se tornará lenda

Correria de quem está no 3º EM e treina é assim mesmo, nem tempo de escrever no blog eu tenho. Mas arranjei um tempinho pra começar a ler outro livro. Depois que assisti ao último episódio de Vampire Diaries que saiu nos EUA (15º da quarta temporada) fiquei irritada e revoltada com o que decidiram aprontar com os personagens, então decidi deixar Almas Sombrias, o 6º da série, de lado e peguei outro. 
Legend é o da vez. Ganhei de presente no fim do ano passado. Tinha passado um dia na Saraiva, avistei-o na prateleira, a capa me chamou atenção. Pedi para o meu amigo secreto. Ganhei o livro. Resolvi começar a ler agora.
Lendo o resumo você pode até pensar que a história tem um quêzinho de Jogos Vorazes, revolta das Colônias mais pobres contra a poderosa República, mas pode acreditar, segue um caminho diferente e é muito, muito bom! Comecei a leitura na terça dessa semana e hoje já estou na metade do livro. Interessante mesmo é que é contado em primeira pessoa, alternando a narração entre os protagonistas, de um jeito que eu não tinha lido antes.
Não sei que fim irá levar, é um trilogia. Como sempre, tenho a grande capacidade de sempre me interessar por livros com continuações gigantescas. Acontece. Boas histórias às vezes não são contadas em apenas uma obra. 
Indico a leitura de Legend, e espero que a sequência, Prodigy, saia logo aqui no Brasil. Você não vai se arrepender em descobrir algumas verdades disfarçadas em boas ficções.


"Ambientado na cidade de Los Angeles de 2130 d.C., na atual República da América, conta a história de um rapaz, Day - o criminoso mais procurado do país - e de uma jovem, June - a pupila mais promissora da República -, cujos caminhos se cruzam quando o irmão dela é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime, sendo Day o maior suspeito. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda."

Nenhum comentário:

Postar um comentário