domingo, 17 de março de 2013

Living The Dream

Primeira vez dos irmãos Nick, Joe e Kevin
 no Brasil, em 2009.
Domingo passado eu realizei o sonho de qualquer fã, pela segunda vez: fui no show dos Jonas Brothers! Tá, eu sei o que você vai pensar, eu tenho 17 anos e gosto deles. Pois é, eu gosto, eles fizeram parte da minha infância, e a música deles serviu de trilha sonora pra vários momentos da minha vida. 
Em 2007 eu escutei uma música deles pela primeira vez, enquanto assistia Disney Channel e o clipe de Kids Of The Future passou. Gostei. Fui procurar. Descobri uma das melhores bandas que existem!
Fui atrás das música, eles tinham acabado de lançar o segundo álbum, Jonas Brothers. O primeiro, It's About Time, teve venda fraca, era meio desconhecido na época. Comecei a seguir sites de notícias, procurar fotos. Porque além de boas músicas, os irmãos Nick, Joe e Kevin são bonitos, e haja beleza nisso! 
Em 2008 lançaram o terceiro disco, A Little Bit Longer. Corri pra poder comprar logo o meu! O cd só tinha músicas boas e dançantes, daí eles saíram em tour. Ainda lançaram o filme Camp Rock, com a Demi Lovato, e a série JONAS, no Disney Channel.
Em 2009 vieram pra cá pela primeira vez, fazendo shows e lançando o filme The 3D Concert Experience. E lá fui eu, arrastando a minha mãe pro Morumbi, num domingo ensolarado, pra assistir os meus ídolos pela primeira vez. Fotos, vídeos, camiseta, tenho tudo! Foi incrível. E no fim do ano lançaram o último disco, Lines, Vines and Trying Times.

A bandeira brasileira sendo levantada pela primeira vez pelos irmão,
no show no Morumbi, em 2009.
No ano seguinte eles voltaram pra cá para fazer um tour do Camp Rock 2, no Canindé, mas infelizmente eu não consegui ir. O Nick ainda veio fazer um show solo em 2011, o qual eu também não fui. Depois disso, foram três anos na seca, sem nada. Cada um seguiu sua carreira, sua vida. Fã que é fã entende que nada pode durar pra sempre, mas queríamos mais.
Uma luz surgiu e eles decidiram se reunir novamente. No fim de 2011 lançaram uma música inédita e, depois, silêncio total. Então, em 2012 resolveram voltar de vez. Fizeram shows nos EUA, tocaram músicas novas, prometeram um novo álbum e saíram em tour pelo mundo. Adivinha onde? Pois é, estão passando por toda a América Latina, e eu não poderia ficar sem vê-los dessa vez. Arrastei minha mãe de novo, compramos os ingressos e fomos no show semana passada. 
Ninguém que estava lá consegue explicar. É um sentimento de satisfação, de alegria, de euforia, muita emoção! Você estar lá, longe ou perto, vendo seu ídolo, cantando as suas músicas favoritas, fazendo você pular, gritar, dançar, cantar e chorar junto, é inexplicável! Foi um dos melhores momentos da minha vida, nesses seis anos sendo fã deles. Inesquecível com certeza! 
Ser fã é assim mesmo, ver o seu ídolo sempre vai ser um caso a parte na sua vida, um momento maravilhoso, que nunca ninguém vai entender.


Bandeira brasileira marcando presença no palco, no show
de 10/03/13, aqui em São Paulo.
O show com certeza foi bem animado. Mikey Deleasa, cunhado de Kevin, abriu o show com muita empolgação e levou a galera à loucura quando cantou Ai Se Eu Te Pego, em português! Pouco depois os Jonas Brothers subiram ao palco, ao som de Harlem Shake e dos gritos da platéia.


Os irmãos cantaram músicas mais antigas, mescladas com músicas inéditas e covers que animaram todo mundo, além de músicas da carreira solo de Nick e Joe. Kevin cantou e fez as fãs histéricas gritaram bastante. A banda Ocean Grove, que vem apoiando os Jonas há tanto tempo, também teve sua vez. O baixista, baterista, tecladistas, guitarrista, violinista e back vocal vieram para frente e fizeram bonito. 
Eu, pessoalmente, chorei em Turn Right e Fly With Me. Nessa última, como a letra é sobre o Peter Pan e Wendy, Joe arranjou um chapeuzinho verde do menino da terra do nunca e enlouqueceu todo mundo! Em vários momentos a emoção tomou conta dos irmãos e também da platéia, que cantou todas, sem errar a letra. Já dá pra imaginar como deu pra arrepiar quando, nos refrões, o coro tomou conta da música e deixou os músicos impressionados. Depois de tanto tempo, as fãs mostraram que o amor continua grande, e a letra continua na ponta da língua.


Nenhum comentário:

Postar um comentário